quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O EMAIL QUE O MEU FILHO ME ENVIOU DE MADRUGADA- COMPLETAMENTE INESPERADO

Ontem de madrugada o meu filho enviou-me este email. Telefonou-me a pedir para eu ir consultar a minha caixa de correio, ainda resisti, disse-lhe que já estava a dormir, pediu-me por favor. Transcrevo-o tal e qual (garanto que não alterei uma única palavra nem mudei uma única vírgula) depois de lhe ter pedido autorização para o partilhar aqui- ele respondeu que precisava de pensar, mas ao fim do dia disse que sim. Não lhe perguntei ainda como é que ele foi ler o blog, mas suponho que tenha recebido notificação através do Facebook. Foi o texto que mais impacto teve em mim, algum dia na minha vida. Ainda estou em comoção.


Amo-te

Acabei de ler o texto que escreveste no teu blog sobre mim .
Comecei a ler o texto e de repente comecei a chorar , nao consigo parar de chorar.
Não paro de chorar so pelo que escreveste mas sim tambem pelas minhas acções . Acho o texto lindo.Tudo está certo.
Eu sim nunca me rendi !Nunca parei de QUERER , QUERER E QUERER.
Tu és foste e serás sempre a melhor mãe do mundo!
Contigo ao meu lado consegui ultrapassar o maior obstáculo que a vida me pôs a frente.Contigo tudo fica diferente.Quando estou contigo sinto-me bem e tranquilo.
Sei que nem sempre aceito da melhor forma aquilo que me dizes.Para mim eu é que sei e mais nada!Mas ao longo do tempo venho-me a aperceber que nem sempre as coisas são como nós queremos mas sim como têm que ser. Tudo tem uma razão de ser.
Arrependo-me todos os dias de tudo de mal que fiz até hoje, de tudo o que fiz e que não devia ter feito , de tudo o que disse e não devia de ter dito.
Talvez não tenha tomado a melhor decisão ao não ter ido contigo para lisboa. Mas sempre preferi optar pelo mais facil que era não mudar de vida. Sempre achei que o melhor lugar para mim era aqui , mesmo tendo acontecido tudo o que aconteceu.
Sei que todas as vezes que me berraste e te enervaste comigo , era quando já não conseguias passar a tua mensagem de outra forma.
A maioria das vezes eu penso que eu é que sei e que tu não sabes nada, mas tu sabes mais que eu. Já tens mais anos de vida , e ja te entregaste ao Céu , coisa que eu não fiz.
Ter ido aos cursos fez me muito bem , agora arrependo-me de o ter deixado de fazer. Sinto falta daqueles momentos em que me sentia leve e tranquilo, sem pensar nos problemas .
De tudo o que sinto mais falta é de ti ! Tenho saudades de quando andavamos sempre juntos , íamos aqui e ali , nessa altura eu era feliz! Tenho saudades de quando iamos a praia ,e eu ia a nadar para me agarrar a ti .
Agora cresci e fiz com que muitas dessas coisas acabassem. Tentei tornar-me independente , mas acho que não consegui.Eu ainda preciso dos teus concelhos e do teu ombro amigo.Sei que isso nunca vou perder , mas por agora ainda preciso que me ajudes a orientar-me.
As lágrimas não param de me cair pela cara fora .Só consigo pensar em ti e no teu sorriso.Finalmente consegui expressar o que vai aqui dentro.
Eu sei que tu nunca me abandonaste ! Eu é que te abandonei. Tu tentas-te dar-me uma vida melhor , mas eu é que tomei outro caminho. Sempre te apoiei em tudo tal como tu sempre me apoias-te. Basicamente acho que juntos somos um só.
E é por tudo isto que eu te AMO! Posso queixar-me de muitas coisas menos que tenho uma má mãe porque tu és foste e serás a melhor mãe que eu alguma vez poderia ter !

Beijos
Zé Miguel

(vê a foto que vai em anexo)

3 comentários:

Graça Ribeiro disse...

E agora choro eu!.
Nunca me comovi tanto ao ler um texto!.
Imagino como te estarás a sentir...completamente rendida, derretida em lágrimas...
Parabens pelo filho lindo que criaste e por ele ter a humildade de reconhecer tudo o que fez e o que ficou por fazer.
Agora, depois de tanta luta e de tanto sofrimento, já podes sentir que valeu a pena, e chorar de alegria e emoção.
Explode Olinda...explode esse teu coração que tanto amor tem dado!
Abraço forte.

Olinda Cristina disse...

Graça, há momentos em que sentimos que tudo valeu a pena! obrigada e abraço muito forte para ti!!!

Chalezinha disse...

:') :') :')

Sandra Pereira